O Internacional conseguiu a contratação do volante Liziero, do São Paulo, por empréstimo até o final do ano.
Sem Patrick, o jogador chega para dar uma nova cara ao meio de campo do Inter. O coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania, elogiou bastante a visão de jogo do atleta.
”É um atleta muito técnico, com uma visão de jogo acima da média, sempre bem colocado dentro de campo. Além da qualidade técnica, ele pode fazer muito bem a lateral esquerda, mas por muito tempo atuou como segundo volante. É um menino que sempre buscou trabalhar de maneira séria. Então, vai chegar no Inter com muita determinação”
Para Pedro Smania, o jogador tem condições de ser um destaque no elenco do Inter.
”Na geração 98 do São Paulo, ele sempre foi muito influente na qualidade técnica. Sempre foi avaliado com o potencial perto do Éder Militão, em relação a retorno desportivo e financeiro para o clube. Se as peças se encaixarem na maneira necessária, ele tem tudo para ser um destaque do Inter. Mas essa é a projeção no papel, é necessário do dia a dia que as coisas se encaixem” – disse Smania, em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha.
Antes de subir aos profissionais do São Paulo, Liziero foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.
A trajetória do jogador na equipe paulista teve altos em baixos, prejudicando demais a sua sequência na equipe titular.
Liziero chegou ao São Paulo quando tinha apenas 11 anos e participou de todas as categorias de base. Em 2015, disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. O jogador é natural de Jales, interior de SP.