O Internacional já tem uma saída confirmada para a próxima temporada, com alguns jogadores sem espaço no elenco já sendo especulados de saída para 2023. Um desses atletas é Liziero, que permanece no Internacional até o final desta temporada, provavelmente ainda sem muito espaço no elenco de Mano Menezes, depois de ter negociação de saída não concretizada.
O atleta veio para o Colorado emprestado pelo São Paulo em um acordo com opção de compra definida em 3 milhões de euros por 50% dos direitos. Mesmo com os valores definidos, o Inter não tem interesse em permanecer com Liziero para 2023. A informação partiu do jornal Correio do Povo, que admite a provável saída do jogador, que depende apenas do fim da temporada.
“Pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes, Igor Liziero está fora dos planos do Inter para 2023. Com contrato de empréstimo até o final do ano, o volante de 24 anos será devolvido ao São Paulo. Foram apenas 22 partidas com a camisa colorada. A definição sobre o futuro do camisa 5 faz parte do planejamento que o Inter já começou a traçar para a próxima temporada”, publicou o jornal.
Liziero quase deixou o Inter na última janela
O meia entrou na mira do Torino, da Itália, nas últimas semanas. Apesar da possibilidade de acordo, os italianos não realizaram proposta e acabaram frustrando os dirigentes da equipe paulista e também do Colorado, tendo em vista que o jogador quase não vem sendo utilizado, e se livrar dos seus vencimentos mensalmente viria à calhar na capital gaúcha.
Liziero foo envolvido na ”permuta” por Patrick junto ao São Paulo teve seu nome cogitado para deixar o Clube do Povo ainda na atual janela de transferência. Contudo, o clube paulista é o detentor dos direitos do atleta e não permitiu que a negociação ocorresse com um clube brasileiro, pois se acredita que o meia possui mercado no futebol europeu.