O meio-campista Liziero voltou a ser utilizado no Internacional. Contratado no início da temporada por empréstimo do São Paulo, o atleta começou como titular do técnico Alexander Medina e ficou por um período sem receber chances com Mano Menezes.
O volante voltou a ser utilizado na reta final do Brasileirão e o período será decisivo para a permanência no Colorado em 2023. O atleta deve assumir a titularidade contra o Botafogo neste domingo (16).
Fora dos planos do Inter há algumas semanas, Liziero começou a ser utilizado devido à lesão de Gabriel. Ele participou de seis dos últimos sete jogos do Inter, sendo titular apenas diante do Flamengo. O atleta foi um dos destaques da partida.
“Coloquei o Liziero no setor para dar estabilidade. As duas maneiras de jogar são boas. Há momentos para usar dois meias, um terceiro jogador como Johnny e Edenilson que são mistos. Depende de cada jogo. O importante é saber se portar de várias maneiras”, disse Mano Menezes.
O atleta foi contratado pelo Colorado por empréstimo com opção de compra até dezembro de 2022. O clube tomará a decisão após o término do Campeonato Brasileiro, mas a tendência é de que o volante retorne ao São Paulo.
Inter quer permanecer com Liziero?
O Internacional começou a definir os objetivos para a próxima temporada. Em um primeiro momento, a intenção do clube é definir os reforços e as saídas. O volante Liziero é um dos que estão em pauta no departamento de futebol do Colorado.
Segundo o jornalista Lucas Collar, o desejo da direção é manter o meio-campista. Apesar da possibilidade, o clube rechaça a compra de R$ 16 milhões prevista em contrato, então vai buscar por outras alternativas.