Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Liziero mostra que pode ser um coringa no Internacional

Embora um meio-campista de origem, Liziero demonstra que pode atuar em mais de uma posição no Internacional. No GreNal 437, o jogador atuou bem na lateral-esquerda e mostrou que pode ser uma opção para Medina. Sem Paulo Victor, suspenso, e Moisés, lesionado, o camisa 5 se saiu bem na função.

Com a expulsão de PV na partida de ida das semifinais, ficou uma dúvida no ar sobre quem seria o titular no segundo jogo. Também sem Moisés, fora por conta de uma lesão no joelho direito, só restou o garoto Thauan Lara da posição à disposição de Alexander Medina.

No entanto, o treinador preferiu iniciar o clássico com o camisa 5 improvisado na lateral. Talvez, por Lara ser jovem, ele preferiu não colocá-lo na fogueira, como se diz na gíria do futebol.

Versátil, Liziero jogou em posições diferentes na curta carreira profissional. Pelo São Paulo, já foi volante, meia, ponta, assim como de lateral.

Liziero pode ser uma opção para a lateral do Internacional

Se não a posição mais carente, a lateral-esquerda é uma das que mais necessitam de uma solução no plantel colorado. Paulo Victor e Moisés alternam na titularidade neste começo de ano, porém não empolgam.

Enquanto PV é uma melhor opção ofensiva, Moisés entrega mais defensivamente. Entretanto, o ponto fraco de ambos deixa a desejar, fazendo com que haja sempre um desequilíbrio.

Dessa forma, com a boa partida de Liziero, fica a esperança de que ele possa ser mais testado na função.

Com um perfil diferente, ele pode ser uma opção interessante a se pensar. Sendo um jogador de organização, pode ser utilizado como um lateral base, que não entrega tanto em ultrapassagem e não vai ao fundo, mas joga por dentro, apresentando em técnica e criação.