Na tarde deste sábado (11), Inter e Esportivo se enfrentam pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho de 2023. A partida vai acontecer no Beira-Rio às 16:30 (horário de Brasília). O Colorado precisa vencer para não depender de nenhum resultado para passar em segundo.
Apesar de querer a vitória, o Clube do Povo não vai entrar com força máxima, muito pelo contrário. O Inter vai entrar com quatro peças consideradas reservas. John, Mário Fernandes, Matheus Dias e Luiz Adriano. Eles entram no lugar de Keiller, Fabricio Bustos, Gabriel Baralhas e Pedro Henrique respectivamente.
O zagueiro Vitão, que deixou o Gre-Nal no segundo tempo por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, corria risco de ser poupado mas o treinador não quis nem saber e manda o camisa 44 de titular.
Finalmente John vai receber uma oportunidade para estrear com a camisa do Internacional, já que Keiller passa por restauração nos dentes após fratura no Gre-Nal. O camisa 31 veio do Santos por empréstimo no meio de janeiro, mas ainda não jogou pelo clube gaúcho. Já Pedro Henrique levou o terceiro cartão amarelo e também vai desfalcar a equipe. Luiz Adriano entra pela primeira vez como titular desde sua volta ao Beira-Rio e pega o lugar do artilheiro do Gauchão.
Escalação do Inter
Vale lembrar que apesar de montar a equipe, Mano Menezes não vai estar no banco de reservas por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Grêmio. Sendo assim, Sidnei Lobo comanda o Inter e escala o Colorado com: John; Mário Fernandes, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Matheus Dias, Carlos De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano