Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Logo após deixar o Grêmio, Renato Gaúcho chegou a acordo para assumir o Flamengo

O técnico Renato Gaúcho já esteve envolvido em um movimento que envolveu a sua saída do Grêmio para o Flamengo. A situação se desencadeou em 2021, quando o Tricolor passava por um dos momentos mais complicados de sua história. Por outro lado, o comandante estava vivendo uma grande fase com a equipe do Rio de Janeiro.

No início de 2021, o Grêmio tomou a decisão de demitir o técnico Renato Gaúcho. Desta forma, o comandante acabou sendo anunciado para jogar no Flamengo. O Tricolor, em contrapartida, acabou sendo rebaixado para a segunda divisão ao fim do ano.

O treinador foi anunciado como ídolo no Flamengo. Vale ressaltar que ele já havia atuado como jogador na equipe e, inclusive, chegou a declarar seu amor pelo Rubro-Negro. O clube é tratado por ele como o seu clube do coração no futebol brasileiro.

“Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo. Ele chegou a um acordo com o Mais Querido e assume o lugar que era de Rogério Ceni. O vínculo do treinador com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021. Essa será a primeira passagem de Renato como técnico no Flamengo. Como jogador, ele foi campeão brasileiro em 1987 e da Copa do Brasil em 1990”, divulgou o Flamengo.

Após saída do Grêmio, Renato Gaúcho fracassou no Flamengo

O técnico Renato Gaúcho atuou no Flamengo por 38 partidas e não chegou a vencer jogos. Ele amargou o vice-campeonato na decisão da Copa Libertadores da América, diante do Palmeiras, quando o escorregão de Andreas Pereira custou a possibilidade de título.