O Inter foi notificado com uma nova informação sobre jogador que está sendo sondado para desembarcar em Porto Alegre. Trata-se do lateral-direito Braian Aguirre, de 24 anos, que pertence ao Lanús, da Argentina. Nas últimas horas, a Revista Colorada informou que o atleta não vai mais treinar e está forçando sua saída para poder chegar ao Beira-Rio.
O Lanús, inicialmente, havia aceitado a proposta formalizada pelo Inter. No entanto, a equipe argentina voltou atrás na decisão e pediu mais dinheiro ao Colorado. Desta forma, ele não vai mais treinar e está forçando a sua saída para Porto Alegre. O Clube do Povo segue confiante para que possa chegar em acordo nos próximos dias.
O Inter havia definido a compra de 50% dos direitos do defensor, além de 25% por metas atingidas. Para finalizar o acordo, restava definir a forma de pagamento. No entanto, a situação mudou nas últimas horas, já que a equipe argentina exigiu uma quantia maior.
Desta forma, o empresário do jogador, em contato com a Revista Colorada, informa que ele não irá comparecer aos treinamentos até que exista uma decisão sobre a liberação. Braian Aguirre pretende jogar com a camisa do Inter, já que entende a situação como a grande oportunidade da carreira.
O defensor, inclusive, tem amizade com o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, já que ambos defenderam as cores do Lanús. Aguirre teria conversado com o ex-companheiro para saber detalhes sobre a chegada ao Inter e ouviu informações positivas.
Inter em busca de defensores no mercado
O Inter segue procurando por outras alternativas para reforçar o elenco do técnico Roger Machado. O Colorado entende que precisa trazer mais opções para o setor defensivo, já que sofre com a escassez de alternativas no elenco. Vale ressaltar que Vitão, Robert Renan e Gabriel Mercado não permanecerão em Porto Alegre para a temporada de 2024.