Logo após drama no exterior, zagueiro tem portas abertas para retornar ao Inter
O Internacional já definiu a sua primeira contratação visando a temporada de 2025. Embora ainda tenha objetivos a cumprir nesta jornada, o clube começa a dar atenção ao planejamento do próximo calendário. Tendo isso em vista, o mais novo nome a entrar no radar da diretoria é o zagueiro Juan Jesus.
Segundo informação do site Vozes do Gigante, o Colorado tem o atleta de 33 anos de idade, cria do Celeiro de Ases, como alvo na janela de janeiro. O experiente profissional atravessa uma fase complicada dentro e fora de campo no Napoli, da Itália, o que pode acabar facilitando um retorno ao Brasil.
Juan tem sido pouco aproveitado por Antonio Conte e soma apenas 169 minutos jogados desde que o técnico italiano assumiu a equipe. Como se não bastasse a falta de oportunidades com o novo comandante, o defensor ainda tem que enfrentar problemas relacionados à segurança na cidade da região da Campânia.
Na semana passada, Juan usou as redes sociais para expor o medo que tem tido de andar pela cidade. O jogador teve seu carro depredado e afirmou ter encontrado rastreadores no veículo. Cenário esse que coloca em xeque a sua continuidade no clube napolitano.
Inter pode aproveitar brecha para ter Juan Jesus de graça
O vínculo do zagueiro com o Napoli é válido até junho de 2025, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. O panorama atual, conforme colocado anteriormente, está longe de ser positivo para ele e uma renovação não é certa.
Caso a cláusula não seja acionada, o Clube do Povo poderá tentar um pré-contrato para tê-lo de graça na jornada que está por vir. Em 2021, ele assinou com a equipe de Nápoles após encerrar sua trajetória pela Roma.