O departamento de futebol do Internacional está próximo de realizar uma reformulação no elenco. Eliminado das competições de mata-mata, o Colorado passa por dificuldades financeiras e entende que precisa diminuir a folha salarial. Aliado a isso, o clube definiu a situação do zagueiro Gabriel Mercado, de 37 anos, que tem contrato até o final da temporada.
De acordo com o portal Vozes do Gigante, Mercado já sabe que não vai renovar o vínculo ao final da temporada. O defensor está fora dos planos do Colorado. Diante disso, o Inter terá que buscar por novas alternativas para ingressar no time comandado por Roger Machado.
Vale ressaltar que o clube está próximo de confirmar a contratação de Agustín Rogel, do Hertha Berlim, da Alemanha. Por outro lado, Vitão não deve permanecer no Beira-Rio. O atleta deve ser transferido para o futebol europeu ainda na atual janela. Robert Renan, por sua vez, tem boas chances de deixar o Clube do Povo.
A movimentação indica que o Internacional ainda vai buscar mais dois zagueiros no mercado (além de Agustín Rogel). Um dos nomes especulados foi o de Yerry Mina, de 29 anos, que renovou com o Cagliari, da Itália, recentemente. Apesar da renovação, o profissional segue sendo cogitado nos bastidores do Beira-Rio.
Internacional define a chegada de reforços
O técnico Roger Machado está de olho na chegada de reforços para a sequência da temporada. A expectativa é de que ele possa contar com Thiago Maia e Wanderson na próxima rodada. O Inter vem se preparando para encarar o Athletico-PR, no domingo (11), às 17h, no estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter tem: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valencia.