Logo após pressão do Grêmio, árbitro para Gre-Nal é definido e causa revolta no Inter
Após a derrota para o Atlético Mineiro no meio da semana, o Grêmio tomou a decisão de praticar pressão sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Tricolor Gaúcho fez declarações fortes para afirmar que a escolha do árbitro para o clássico Gre-Nal teria que ser realizada com criteriosidade. A situação, inclusive, preocupou o Inter nos bastidores.
“O Grêmio foi duramente criticado, e estamos muito preocupados porque vamos viver na sequência a semana Gre-Nal. Faço um apelo para a CBF que escolha muito bem a arbitragem para que o Grêmio não seja novamente prejudicado na sequência do campeonato”, disse o vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, em declaração recente.
Por conta do manifesto do Grêmio, o presidente Alessandro Barcellos chegou a comentar que estava preocupado com a possibilidade de condicionamento da arbitragem. Em participação recente no programa do jornalista Fabiano Baldasso, o mandatário afirmou que iria pra cima da CBF caso a escolha de arbitragem fosse desfavorável.
“O que não podemos aceitar é o outro lado da moeda. Não podemos aceitar que se faça condicionamento da arbitragem. Isso é ruim. Vamos entrar em semana de Grenal. Temos que cuidar disso. Isso é antigo no futebol. Nós do Internacional estamos atentos à isso. Queremos um árbitro de fora, como sempre foi, que possa fazer uma arbitragem isenta”, disse Barcellos.
Inter insatisfeito com escolha para o Gre-Nal
No entanto, apesar das declarações, a CBF tomou a decisão de escalar o árbitro Bruno Arleu de Araújo. Vale ressaltar que o juiz já indicou o presidente Alessandro Barcellos, o vice José Olavo Bisol e o zagueiro Agustín Rogel para que fossem à julgamento no STJD. O Colorado promete cobrar a entidade máxima do futebol brasileiro para que haja mudança.
O clássico Gre-Nal será realizado em 19 de outubro (sábado), às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.