Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Logo após se declarar ao Corinthians, zagueiro deixa o Internacional

O Internacional já confirmou a saída de um zagueiro que se declarou ao Corinthians. Isso porque o zagueiro Robert Renan, que foi transferido em acordo junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, não escondeu seu carinho pela equipe paulista em entrevista concedida no mês de junho, logo após ter se destacado em partida diante do Alvinegro, no Brasileirão.

Na ocasião, o Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Wesley, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O zagueiro Robert Renan atuou como lateral e foi um dos principais destaques da partida. Após o enfrentamento, ele concedeu entrevista na zona mista do estádio. Desta forma, ele aproveitou para falar sobre seu carinho pelo Alvinegro.

“Eu não queria enfrentar o Corinthians, mas como tenho que enfrentar, graças a Deus saí vitorioso. Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, que é o clube onde me tornei profissional. Espero não enfrentar mais, se Deus quiser. Com todo respeito à torcida do Internacional, eu tenho o sonho de jogar pelo Corinthians um dia. É um clube que eu amo muito”, disse o atleta.

Poucos meses depois da declaração de amor para o Corinthians, Robert Renan foi negociado para deixar o Internacional. O atleta estava emprestado pelo Zenit, da Rússia, com uma cláusula de vitrine milionária. Desta forma, o defensor foi transferido ao Al-Shabab.

“O Sport Club Internacional informa que Robert Renan não faz mais parte de seu elenco profissional. O empréstimo do jogador foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira ao clube. O Zenit, da Rússia, negociou a transferência do atleta para o Al-Shabab, da Arábia Saudita”, divulgou a assessoria de imprensa do Colorado.

Como foi a passagem de Robert Renan no Internacional?

O zagueiro Robert Renan, de 20 anos, chegou ao Beira-Rio no início desta temporada. O atleta viveu altos e baixos durante a passagem pelo Beira-Rio, oscilando entre a titularidade e o banco de reservas. No entanto, ele acabou marcado pelo pênalti de cavadinha diante do Juventude, na semifinal do Gauchão. O defensor encerrou a passagem com 31 partidas.