Logo após ter saída decretada, Renê é descartado por time da Série B
O lateral-esquerdo Renê está vivendo um momento de indefinição nos bastidores do Internacional. O atleta de 32 anos vê o contrato chegando ao fim no Beira-Rio, porém ainda não sabe qual será o seu destino visando a próxima temporada. Diante disso, surgiram especulações de que ele poderia assinar acordo com um clube que disputa a Série B.
O Internacional já informou que não pretende continuar com o defensor em 2025. Isso porque ele cometeu diversas falhas em jogos decisivos e vem recebendo diversas críticas da torcida. Nos últimos meses, inclusive, ele perdeu a titularidade para Alexandro Bernabei. Desta forma, o atleta provavelmente ficará livre no mercado a partir de janeiro.
De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, o Sport Recife monitora a situação do atleta e tem interesse no retorno. Renê atuou na equipe nordestina entre 2011 e 2017, até se transferir para o Flamengo. A informação destaca que o atleta é bem avaliado pela diretoria, já que se trata de um nome identificado com o clube.
A fonte ainda afirma que, além do Sport, outras equipes brasileiras também manifestaram interesse em Renê. No entanto, os nomes não foram divulgados. O Leão da Ilha, inclusive, seria um dos favoritos para fechar a contratação, já que está próximo de disputar a Série A no ano que vem e terá uma folha salarial bem maior em relação aos valores apresentados em 2024.
Renê fora do Inter? Jornalista fala sobre ida ao Sport
Apesar da informação sobre a possibilidade de retorno do lateral, o jornalista Alessandro Matias cravou que Renê não vai defender as cores do Sport. Isso porque a equipe já conta com Felipinho e Igor Cariús, jogadores da posição com vínculo mais longo e que devem compor o grupo em uma possível participação na elite do futebol brasileiro.