Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro teve o retorno confirmado ao clube em anúncio na última semana. Aposentado dos gramados, o argentino vai atuar no clube como diretor esportivo. Em sua apresentação oficial no Beira-Rio, logo após a partida diante do Cruzeiro, o profissional concedeu suas primeiras palavras.
“Desafio mais importante da minha vida, minha carreira. Voltar ao clube e poder caminhar com os torcedores, não é possível comparar. O Inter passou a fazer parte da minha família, que está aqui. O Inter traz alegria para a minha família quando ganha, tristeza quando perde. Muita coisa mudou na minha vida, mas a responsabilidade perante o Inter é muito maior”, disse o ex-atleta.
D’Alessandro já viveu uma experiência semelhante no ano passado, em passagem pelo Cruzeiro, quando atuou como diretor técnico. O ex-jogador recebeu a missão de contribuir na interligação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. No entanto, ele deixou o cargo ao final da temporada, já que acusou cansaço durante a execução das atividades.
“Minha aproximação com o elenco, treinador e direção é fundamental para poder levar adiante os processos. Se aproximar dos atletas que são parte do nosso elenco, que precisam se doar, se entregar e entender como é nossa cultura, conviver com nossa cidade, nossa torcida e nosso adversário. Farei esta conexão, esse meio-campo”, disse D’Ale em sua chegada ao Inter.
D’Alessandro confirma retorno ao Inter
Antes de receber o convite do presidente Alessandro Barcellos, D’Alessandro esteve ao lado do conselheiro Roberto Melo nas eleições presidenciais. Contudo, após a derrota, o argentino seguiu livre no mercado e acabou fechando acordo para reforçar o Colorado.
“Fui parte da eleição do clube por convite do Roberto Mello com intuito de voltar a trabalhar no Inter. Nunca quis ser um ex-atleta como cabo eleitoral na política. Sempre quis ser um ex-atleta institucional. Todo mundo sabe a relação que tenho com vários dirigentes aqui”, afirmou o ex-jogador.