Lomba completa 200 jogos pelo Inter sob olhares de desconfiança

0

Apesar de sofrer muitas críticas de imprensa e torcedores, o goleiro Marcelo Lomba está próximo de um grande feito. Seja na próxima quinta-feira (10) contra o Vitória pela Copa do Brasil ou no domingo (13) contra o Bahia pelo Brasileirão, o goleiro chegará à impressionante marca de 200 partidas disputadas pelo Internacional.

Apenas Rodrigo Dourado (260), Víctor Cuesta (222) e Edenilson (218) têm mais jogos pelo Clube do Povo que o arqueiro. O goleiro, que tem contrato com o Colorado até o final deste ano, já sofreu um total de 171 gols em sua passagem pelo Colorado.

Lomba chegou ao Beira-Rio em 2016 para ser um “reserva de luxo” a Danilo Fernandes. As constantes lesões do concorrente fizeram com que o carioca tomasse sua vaga. Em 2018, viveu grande momento, chegando até a ser nomeado para a seleção do Campeonato Brasileiro. Porém, a partir do ano seguinte, seguidas falhas o queimaram com a torcida.

Apesar da instabilidade, Lomba conta com a total confiança de Miguel Ángel Ramírez, que já afirmou diversas vezes com e sem microfones ligados que ele é seu titular. O treinador preza muito que saiba jogar com os pés.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Sem sombra de Danilo Fernandes, duelo entre Lomba e Daniel ganha mais força

Além de todo o apoio de Ramírez, a manutenção de Marcelo Lomba no time titular tende a ser ainda mais “facilitada” nos próximos dias. Isso porque, de acordo com o repórter Lucas Collar, Danilo Fernandes recebeu sondagem do São Paulo está perto de deixar o clube.

A ESPN Mexico apurou que o Monterrey está interessado no goleiro paulista Tiago Volpi. Além do Tricolor, o Sport também está interessado em um possível retorno de Danilo Fernandes que, segundo apuração do portal Torcedores, dá preferência à renovação com o Inter.

O jogador se recupera de um procedimento cirúrgico para correção de hérnia de disco e já começa a realizar atividades no campo. Já que seu vínculo com o clube vai até dezembro, o goleiro pode assinar um pré-contrato com qualquer time já no próximo mês.

Com a iminente saída do goleiro, resta apenas a Daniel concorrer pela vaga nos onze iniciais. O atleta está no Beira-Rio desde 2016, tendo disputado apenas 15 partidas e sofrido nove gols. Além de Lomba, Daniel e Danilo Fernandes, o plantel ainda conta com o jovem Vitor Hugo, de 19 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.