O meia-atacante Luan acertou o retorno ao Grêmio e já assinou o contrato em definitivo. O atleta de 30 anos foi apresentado oficialmente na última terça-feira (1), onde foi questionado sobre sua presença no clássico Gre-Nal. A resposta dele gerou surpresa nos gremistas, já que não deu tanta importância para a partida contra o Internacional.
Luan destacou que está dando mais importância para voltar aos gramados e não para o confronto diante do Colorado. “Clássico é clássico e precisa ganhar, mas meu principal foco não é clássico e sim voltar a jogar logo. O principal jogo será o primeiro quando eu puder jogar e puder ajudar”, disse o novo reforço do Tricolor Gaúcho.
Desde o retorno de Luan ao Grêmio, surgiu a alcunha de “homem Gre-Nal” nas redes sociais. No entanto, a realidade é bem diferente. O meia-atacante participou de 19 clássicos e teve cinco vitórias, oito empates e seis derrotas. Desta forma, ele tem mais jogos perdidos do que triunfos.
O primeiro clássico após o retorno de Luan acontecerá na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou as informações do confronto, porém é certo que ele acontecerá no final de semana da 1º de outubro.
Luan viveu situação conturbada no Corinthians
O meia-atacante Luan tinha contrato no Corinthians até o final da temporada, porém aceitou uma diminuição considerável no salário para jogar no Grêmio. O atleta deveria receber R$ 800 mil mensais no Alvinegro e optou por ter um vencimento mensal de R$ 50 mil.
“Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Estou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retomar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar”, disse Luan.