Luan tinha o costume de tentar zombar do Internacional, mas agora ninguém nem o quer como reforço já há um bom tempo. Apesar da troca de jogadores ser algo normal entre times, alguns nomes acabam ficando marcados em clássicos, ainda mais em rivalidades tão acirradas como a que é permanente na capital do Rio Grande do Sul, entre azul e vermelho.
Como é o caso de Luan, que vestiu as cores do Grêmio e, em diversas oportunidades, tentou tirar uma casca do Clube do Povo durante os momentos de tensão e rivalidade acirrada. No entanto, parece que o destino acabou sendo cruel com a carreira do jogador, que não anda encontrando nem mesmo um destino para atuar nesta temporada.
Com expectativas astronômicas em seu futebol e com uma temporada boa, o “Rei da América”, que era visto como um grande astro por tricolores iludidos, acabou nem saindo do país. Depois de cair de produção drasticamente, achou que reencontraria seu futebol na capital paulista, defendendo o seu suposto time do coração, o Corinthians, onde viu sua carreira afundar.
O atleta deixou um rival do Inter e rumou para outro. No Corinthians, seu desempenho só caiu e ele nem chega perto da lista de relacionados nos últimos meses, tendo se tornado uma grande pedra no sapato da diretoria alvinegra. O jogador foi até mandado para um Santos em crise, mas nem no litoral conseguiu reaver qualquer pedaço do futebol que achava ter.
Zombava do Inter e agora ninguém o quer
O desempenho de Luan no Corinthians e no Santos foi tão baixo que o atleta nem mesmo tem pretendentes para trocar de casa. O jogador até recebeu sondagens de times da Série B nos últimos anos, mas seu salário na casa dos R$ 800 mil mensais impedem que o atleta encontre um novo destino interessado, continuando com seu “rombo” nos cofres do time paulista.