Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lucas Alario mal chegou e já recebeu recadinho de Pedro Ernesto

O atacante Lucas Alario fez a estreia pelo Internacional na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida. O centroavante argentino estava sem ritmo de jogo, porém colecionou os primeiros minutos com a camisa alvirrubra. Após o enfrentamento, o jornalista Pedro Ernesto mandou um recado bem direto para o novo reforço do Colorado.

Isso porque o comunicador ficou “impressionado” com a questão física do jogador. “Fiquei impressionado com a falta de ritmo de jogo de Lucas Alario, novo reforço do Inter, que estreou contra o Avenida. O atacante quase não conseguiu se movimentar em campo. Nem sequer criou lances importantes ou ter arremates contra o gol adversário”, disse.

Apesar da análise, o jornalista Pedro Ernesto ressaltou que Lucas Alario se recuperou de uma lesão recentemente e teve pouco tempo de trabalhos com o restante do elenco. Desta forma, o comunicador afirmou que não teve condições para avaliar o trabalho do argentino, já que ele não conseguiu jogar na sua estreia.

“Fazia nove meses que ele não entrava em campo. Teve apenas oito dias de treinamentos na pré-temporada colorada. Vai levar tempo para readquirir a melhor forma. Precisa estar em campo nos próximos compromissos, pois somente assim recuperará sua condição física ideal. Não tenho nenhuma avaliação sobre sua capacidade atual. Ele não conseguiu jogar”, salientou o jornalista.

Lucas Alario segue entre os titulares

O atacante Lucas Alario deve permanecer entre os titulares na próxima partida, contra o São Luiz, nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio 19 de Outubro, pela segunda rodada do Gauchão. O argentino deve atuar ao lado de Luiz Adriano. O equatoriano Enner Valencia, que é o principal destaque no setor, permaneceu em Porto Alegre.

O técnico Eduardo Coudet não pretende oferecer uma carga física elevada aos jogadores, então aposta na rodagem do elenco para evitar desgaste físico. Foi por esse motivo, inclusive, que Valencia não viajou para a cidade de Ijuí.