Lucas Alario recebe R$ 1 milhão por mês para fazer “corpo mole” no Internacional
O atacante Lucas Alario foi contratado como um dos principais reforços do Internacional no início do ano. O atleta chegou ao Beira-Rio com altas expectativas, porém não conseguiu render o esperado. Ele ocupa a terceira posição na hierarquia de centroavantes, atrás de Rafael Borré e Enner Valencia, enquanto disputa vaga com o jovem Ricardo Mathias.
O atacante argentino disputou 14 partidas pelo Inter no Brasileirão, sem ter marcado gols. O seu último tento foi anotado na Copa Sul-Americana, em junho, diante do Delfín. Por conta da seca do centroavante, a sua participação no elenco vem sendo questionada.
Embora tenha qualidade para atuar em alto nível na América do Sul, Alario não está correspondendo com competitividade e entrega nos bastidores. De acordo com o jornalista Geison Lisboa, do GZH, a questão vem sendo crucial para que ele não receba oportunidades. O técnico Roger Machado, então, demonstra preferência por Ricardo Mathias.
Para a próxima partida, diante do Corinthians, o atacante Enner Valencia deve assumir a titularidade, enquanto Rafael Borré, lesionado, pode voltar a tempo para o Grenal. Lucas Alario, por sua vez, seguirá com pouco espaço no time de Roger Machado.
Vale destacar que o atacante Lucas Alario assinou contrato até dezembro de 2025, com salário mensal na casa de R$ 1 milhão. Inicialmente, o argentino chegou ao Beira-Rio com a expectativa de ser um dos principais destaques do elenco, porém vem decepcionando nos bastidores.
Lucas Alario segue fora do Internacional
Sem a presença de Alario entre os titulares, o Internacional está em preparação para enfrentar o Corinthians, no sábado (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A provável escalação do Colorado tem: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Valencia.