O Internacional está estudando a possibilidade de estreia do meio-campista Charles Aránguiz. O atleta antecipou a chegada ao clube depois de se desvincular do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e passa por recuperação devido à lesão sofrida em outubro do ano passado.
O chileno passa pelo período final de recuperação e deve estar disponível para retornar aos gramados nas próximas semanas. Segundo informação do jornalista Lucas Collar, a comissão técnica trabalha com a chance de utilização contra o Goiás, no fim do mês, pelo Brasileirão.
Antes de encarar o Goiás, o Internacional terá dois compromissos válidos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente contra Flamengo e CSA de Alagoas. Com isso, Aránguiz ainda terá duas semanas de preparação para encarar o Goiás.
O confronto contra a equipe de Goiânia acontece no dia 30 de abril (domingo), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A expectativa da direção do Inter é que Aránguiz seja recebido com uma boa quantidade de público em seu retorno.
O meio-campista voltou ao Internacional depois de passar oito temporadas vestindo a camisa do Bayer Leverkusen. A primeira passagem pelo Colorado ocorreu entre 2014 e 2015. Aos 34 anos de idade, o atleta surge como uma das esperanças da equipe de Mano Menezes.
Inter acertou outra contratação de peso
Além da chegada de Charles Aránguiz, o Internacional está aguardando outra contratação bombástica nos bastidores. O clube assinou um pré-contrato com o centroavante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, que é um dos maiores artilheiros da Europa na temporada.
Apesar de os dirigentes não confirmarem a aquisição de Valencia, o atleta está acertado com o Colorado e chegará em julho, após o término do contrato com os turcos. Ele soma 40 partidas, 31 gols e cinco assistências na temporada.