Um impasse surgiu recentemente e parece que Lucas Leiva quer R$ 350 mil por mês para se tornar dirigente dentro do Grêmio. Depois de deixarem os gramados, são muitos os caminhos que os jogadores podem tomar em suas carreiras, mas parece que nada é tão simples assim quando alguns entraves vindos de antigos acordos começam a aparecer.
Como é o caso de um grande ídolo da história do Tricolor, que vem vivendo uma situação incerta no momento. O volante citado acabou se reapresentando com o elenco em dezembro do ano passado, mas os exames na época apontaram alterações e, depois de esperar 3 meses e a situação continuar, ele recebeu a recomendação para se aposentar, o que acabou fazendo.
No entanto, nem tudo acabou sendo resolvido somente com Lucas Leiva pendurando as suas chuteiras, isso porque um contrato ativo passou a ser pauta. No momento em que se aposentou, o meio-campista parou de receber os seus salários junto ao Grêmio, que entendeu que não precisaria pagar pois o ex-atleta não cumpria mais as suas funções em campo.
Lucas Leiva quer bolada para estar no Grêmio
Isso, inclusive, acabou gerando um grande empasse. Isso porque o ídolo tricolor é cogitado para assumir algum cargo nos bastidores da equipe, como dirigente, mas, antes disso, precisaria de uma resolução em relação aos vencimentos da época em que era jogador, o que ainda não aconteceu. Vale lembrar que, na época, o jogador recebia cerca de R$ 350 mil mensais.
Agora as partes possuem uma reunião marcada para resolver a situação contratual de Lucas Leiva e, assim, caso houver acerto, ele pode acabar assumindo algum posto nos bastidores do Grêmio. Enquanto o time entende que os valores deveriam ser diminuídos em um novo cargo, o estafe do atleta entende que as atuais cifras deveriam ser mantidas.