Lucas Ramos sobra no banco do Inter: foi promovido para que?
O meio-campista Lucas Ramos foi promovido para o time principal do Inter, porém quase não recebe chances de jogar. Um dos principais destaques da base, o volante de 21 anos chegou a atuar por cinco minutos neste Gauchão, mas permanece no banco a maior parte do tempo. Isso também acontece com outros garotos que subiram para o profissional.
No banco em alguns jogos, enquanto em outros sequer é relacionado. Essa é a realidade de Lucas no Colorado. Ele chegou a jogar por pouco mais de cinco minutos, no empate em 0 a 0, contra o São Luiz, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de 2022.
Com os outros jovens que foram promovidos ao time profissional acontece o mesmo. O zagueiro Kaique Rocha e o atacante Matheus Cadorini também aparecem com frequência no banco de reservas, mas pouco têm oportunidades.
Em algumas posições há mais espaço que em outras, e esse seria um motivo para a falta de minutos dos garotos. No entanto, nas posições mais carentes da equipe, a situação é a mesma. Na lateral-esquerda, por exemplo, Thauan Lara sequer encontra brecha para ser segunda opção, apesar de Moisés não convencer.
Lucas Ramos não poderia ser opção para o meio de campo?
Em processo de reformulação do elenco, a diretoria colorada foi ao mercado recentemente para trazer mais dois volantes. Contratados, Gabriel e Bruno Gomes se juntam a outros seis nomes no plantel do Clube do Povo na posição. Além desses dois reforços, Liziero já havia sido contratado junto ao São Paulo no início da janela.
Com tantas contratações para o mesmo setor do campo, fica difícil para os jovens encontrarem espaço no time. Caso não tenham oportunidades, é melhor para o clube e para os atletas pensar em um empréstimo ou transferência.