Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lucas Ribeiro assina contrato com o Ceará

O zagueiro Lucas Ribeiro, que estava no Internacional na temporada passada, assinou contrato com o Ceará até o final da temporada. O jogador pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e será emprestado para um clube da Série A pelo segundo ano consecutivo.

Lucas Ribeiro integrou o elenco do Colorado em 2020 e 2021, sendo uma opção utilizada com frequência pelo técnico Abel Braga na campanha do vice-campeonato no Brasileirão 2020-21. Na temporada seguinte, o defensor foi pouco utilizado.

O jogador recebeu pouco tempo de jogo com Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. A chegada de Bruno Méndez e a formação da dupla com Victor Cuesta deixaram os outros zagueiros do elenco com pouco espaço no Internacional. Lucas fez apenas 19 jogos no período.

Ao fim do vinculo com o Colorado, o atleta estava próximo de fechar com o São Paulo, porém o envolvimento do defensor em um caso de vídeo íntimo de uma menor de 14 anos fizeram a direção do clube desistir da contratação. Foi a própria torcida do Tricolor Paulista que começou a campanha para que o jogador não fosse vinculado.

O Ceará não se importou com o ocorrido envolvendo o jogador e anunciou a contratação de Lucas Ribeiro nesta terça-feira (18). O atleta é o oitavo reforço da equipe para a Série A, junto com: Nino Paraíba, Michel Macedo, Victor Luís, Richard, Richardson, Iury Castilho e Zé Roberto.

Sem Lucas Ribeiro? Inter tem zaga formada

O Internacional não demonstrou interesse em contar com a renovação do contrato de Lucas Ribeiro. O clube já tem várias opções na zaga e o defensor foi uma das últimas opções dos treinadores na última temporada.

Para 2022, o Colorado vai contar com Bruno Méndez, Victor Cuesta, Kaique Rocha e Gabriel Mercado, além do retorno de Rodrigo Moledo, que passou a temporada toda se recuperando de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho.