Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lucas Romero: como joga o volante sondado pelo Inter?

O Internacional quer ir forte para a próxima temporada e já tem um reforço na mira para 2023: Lucas Romero. Mas como atua a peça? Em busca de um volante de peso para fortalecer o elenco de Mano Menezes, o departamento de futebol indicou o jogador argentino e a diretoria já teria feito uma sondagem para saber a situação dele.

O jogador se encaixaria no perfil procurado pela comissão técnica para a próxima temporada, isso porque o time precisa de um primeiro volante ‘pitbull’ para a primeira metade de 2023, período em que Gabriel estará em recuperação de lesão. Além disso, outras características ainda chamam ainda mais a atenção sobre a sua forma de jogar.

Lucas Romero atualmente é capitão do Independiente, sendo uma liderança dentro de campo. Além disso, também tem uma certa versatilidade que ajudaria bastante. Destro, o jogador atua improvisado na lateral-direita quando precisa, mas além disso, também já jogou até na esquerda quando foi necessário. Como foi na final da Copa do Brasil de 2018, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

Na temporada 2022 foram 42 jogos com a camisa do atual time, tendo marcado três gols e distribuído quatro assistências no período. Com contrato somente até a metade de 2023, em janeiro ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. De acordo com o Transfermarkt, portal especializado, o valor de mercado de Lucas Romero chega aos 3,2 milhões de euros, mais de 17 milhões de reais.

Inter deve ter concorrência por Lucas Romero

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Adroaldo Leal, da 98 FM, o Internacional entrou na briga com outros três times por Lucas Romero, volante argentino que está no Independiente. Os outros interessados seriam Cruzeiro, Athletico-PR e Vélez Sarsfield, da Argentina. Agora resta aguardar para ver os próximos passos dos times.