Depois de se despedir do Independiente, Lucas Romero já está em solo mexicano para assinar com o León. O clube norte-americano venceu Inter e Cruzeiro na disputa pelo jogador que assinará contrato definitivo nas próximas horas. O desembarque na capital mexicana foi divulgado nas redes sociais e carimbou a notícia da última semana, a qual indicava a derrota colorada na luta pelo jogador.
O jogador foi a primeira frustração da equipe colorada na janela de negociações. Após propor 700 mil dólares ao Independiente para garantir a compra do meia, o clube mexicano cobriu a proposta alvirrubra oferecendo 100 mil acima do valor e deverá anunciar o atleta nas próximas horas.
Romero possuía contrato com o Independiente até junho de 2023. Para tirar o argentino do clube de Avellaneda, era necessário o pagamento do valor exigido. Conforme revelado pelo próprio dirigente argentino, o Inter era o primeiro da fila na disputa. Contudo, os norte-americanos atravessaram a negociação e dobraram a oferta.
Romero já trabalhou com Mano Menezes durante a trajetória vitoriosa da Raposa em que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil. Na ocasião, o argentino foi improvisado na lateral-direita e apresentou boa resposta no setor.
Com a frustração no negócio, o Inter volta o foco para contratar um meio-campista com características de marcação. Por ora, Mano Menezes possui Johnny e Matheus Dias para exercer o papel, já que Gabriel ainda se recupera da grave lesão sofrida no joelho.