Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lucas Romero poderia chegar de graça para jogar no Inter

O Internacional pode fazer uma contratação de peso, Lucas Romero, do Independiente, em 2023, sem pagar absolutamente nada. O time gaúcho procura um volante para suprir a ausência de Gabriel, que está se recuperando de uma lesão, condição que deve permanecer até a metade do próximo ano. Com isso, vasculha as opções disponíveis no mercado.

O departamento de futebol até encontrou um nome que pode chegar ao Inter sem custos, mas para que isso ocorresse, ele não ajudaria muito na ausência de Gabriel. Um dos nomes especulados no time gaúcho recentemente é o de Lucas Romero, que tem contrato com o Independiente somente até a metade de 2023, permitindo uma assinatura de pré-contrato já em janeiro.

Com isso, o Colorado poderia em seguida confirmar a vinda do jogador sem custos, mas seria só para depois que seu vínculo com o time argentino se encerrasse, algo que não ajudaria muito na recuperação de Gabriel, que tem prazo para retornar aos gramados próximo do que seria estipulado para a vinda do novo nome para o meio-campo.

Inter poderia adiantar uma vinda de Lucas Romero?

Lucas Romero entrou no radar colorado e o time gaúcho já tem algumas ideias sobre como pode acontecer uma negociação que o traga para o Beira-Rio, tendo um exemplo que deu certo recentemente. De acordo com informações do portal GZH, o Independiente, atual dono dos seus direitos, estabeleceu US$ 1 milhão, aproximadamente R$ 5 milhões, como o valor para negociar.

Esses moldes se tornam até abaixo do que se espera pela peça, mas é porque seu contrato está se encerrando no meio de 2023, o que pode fazer o time argentino perder o atleta de graça em breve. O negócio é parecido com o que envolveu Fabrício Bustos, no qual o colorado assinou o pré-contrato e depois pagou um valor para a liberação antecipada.