Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lucianinho crava qual foi a melhor contratação do Inter em 2022

Restando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a temporada de 2022 está próxima de chegar ao fim. Em baixa no início da temporada, o Inter fez uma campanha surpreendente no campeonato nacional, garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O jornalista Luciano Périco, em sua coluna na GaúchaZH, classificou a contratação que teve responsabilidade direta na temporada do Inter. Segundo ele, Mano Menezes foi a melhor aquisição do Colorado em 2022.

“Trazer Mano Menezes foi o grande acerto da gestão de Alessandro Barcellos. O treinador organizou a casa, sem fazer as invenções de Cacique Medina. Com os reforços recebidos, ele montou uma equipe que faz uma baita campanha no Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, que vai ser campeão nas próximas rodadas”, disse o comunicador.

O Internacional vive boa fase no Brasileirão e segue em busca dos objetivos na reta final. O Colorado está em 2º lugar, com 64 pontos conquistados em 34 rodadas (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas).

“São 13 jogos de invencibilidade na competição, um recorde na era dos pontos corridos. Isso indica que o Inter tem um belo alicerce para começar 2023”, disse o jornalista.

Inter segue focado na Série A

O Internacional tem a intenção de continuar jogando com força máxima no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes tem o objetivo de permanecer em 2º lugar para ter uma premiação maior no fim do ano.

“Vamos fazer o melhor até a última rodada. À medida em que vamos alcançando nossos objetivos, ganhamos tranquilidade para fazer mais. Isso significa recuperar todo mundo, fazer todos terminarem o ano bem”, disse o treinador.

O Inter enfrenta o América-MG, na próxima quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão.