Na última quarta-feira (13), o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi comemorado nos bastidores e serviu para o Colorado se afastar da zona de rebaixamento. Desta forma, a equipe terá mais tranquilidade para focar na disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense.
O jornalista Luciano Périco, em sua coluna na GZH, demonstrou satisfação com o desempenho apresentado pelo Clube do Povo. Apesar do resultado positivo e do ótimo segundo tempo, o comunicador lembrou que o Inter não foi tão bem na primeira etapa. O São Paulo demonstrou superioridade e abriu o placar nos primeiros 45 minutos.
“O Inter começou ligado contra o São Paulo. A primeira chance foi uma pifada de Alan Patrick para Mauricio, Rafael defendeu. Depois, ainda teve um chute de Wanderson, que passou longe do gol. Os paulistas, mesmo tendo a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, não se esconderam do jogo, e tiveram o controle na primeira etapa”, disse o comunicador.
No entanto, apesar de ter sofrido na primeira etapa, o Internacional deu a volta por cima no primeiro tempo. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet mudou de postura. Segundo Luciano Périco, “entrou em campo a equipe da Libertadores”. Com isso, o Colorado não deu espaços para o Tricolor Paulista e conquistou a vantagem no placar.
“No segundo tempo, o Inter foi para cima. Dedo do técnico Eduardo Coudet no intervalo, mudou de postura. Entrou em campo a equipe da Libertadores. O time de Dorival Júnior apenas buscava administrar, e tomou um sufoco”, disparou Périco.
Internacional mudou as atenções no Brasileirão
Após a vitória contra o São Paulo, o Internacional iniciou a preparação para a próxima partida. O time de Eduardo Coudet encara o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (21), na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Brasileirão.