Na noite da última quarta-feira (13), o Internacional conquistou os três pontos na partida contra o São Paulo pelo Brasileirão. O time de Eduardo Coudet apresentou poder de reação e venceu por 2 a 1, com gols de Bustos e Renê. Desta forma, o Colorado se afastou da zona de rebaixamento e terá a oportunidade de alçar voos maiores na competição nacional.
O jornalista Luciano Périco, em sua coluna na GZH, demonstrou satisfação com o desempenho do Internacional na última rodada do Brasileirão. O comunicador afirmou que o Colorado finalmente conseguiu repetir as atuações apresentadas na Copa Libertadores, principalmente com a atuação que foi demonstrada no segundo tempo da partida.
“No segundo tempo, o Inter foi para cima. Dedo do técnico Eduardo Coudet no intervalo, mudou de postura. Entrou em campo a equipe da Libertadores. O time de Dorival Júnior apenas buscava administrar, e tomou um sufoco”, disse Luciano Périco.
O Internacional partiu pra cima do Tricolor Paulista e conseguiu sair vitorioso no confronto. A vitória também mostrou autoridade do Colorado, já que várias chances foram criadas e o São Paulo não conseguiu mostrar poder de reação depois de ficar atrás no placar.
“O empate veio com Bustos, uma bomba na rede. A virada chegou com uma bucha de Renê. Outras chances também foram criadas pela equipe colorada, que correu poucos riscos. Com intensidade, o Inter buscou a virada para quebrar o jejum de 10 jogos sem vencer no Brasileirão”, afirmou o comunicador.
Internacional terá última chance no Brasileirão
O Internacional retorna aos gramados na próxima quinta-feira (21), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O duelo será a última oportunidade de o Colorado manter o foco no Brasileirão pelas próximas semanas. Isso porque, logo depois, a equipe de Coudet vai ligar as atenções para o duelo diante do Fluminense, pelas semifinais da Libertadores.