Pensando nas semifinais da Copa Libertadores, o jornalista Luciano Périco trouxe um alerta importante para a delegação do Internacional. Segundo o comunicador, o Colorado precisa poupar seus principais jogadores na partida contra o Athletico-PR. Caso a medida não seja adotada, existe uma certa preocupação para que os atletas sofram algum tipo de lesão.
Para exemplificar a necessidade de escalar os reservas, Luciano Périco destacou que o Fluminense pode se complicar com a escolha de utilizar os titulares. “O Colorado não pode repetir o mesmo erro cometido pelo rival carioca da competição sul-americana. A lição para Coudet veio na tarde de sábado (16). É hora de poupar o máximo possível de atletas”, disse.
A questão do Fluminense é referente ao atacante Jhon Arias, que sofreu uma lesão e teve que ir ao departamento médico. “Escalando os principais jogadores no clássico contra o Vasco, Fernando Diniz pode ter perdido Jhon Arias para a decisão. O colombiano saiu lesionado no primeiro tempo da partida por causa de uma torção no tornozelo direito”, afirmou o jornalista.
O Fluminense também está atento com a possibilidade de perder outros jogadores que se complicaram no clássico diante do Vasco. Germán Cano, por exemplo, sofreu uma pancada e terá que ser reavaliado nos próximos dias. “Cano também levou pancada na partida. Ambos vão ser reavaliados e passam a ser dúvidas. É óbvio, que o Inter não pode cometer o mesmo equívoco em Curitiba contra o Furacão”, salientou Périco.
Internacional vai entrar em campo com os titulares?
O Internacional está em preparação para encarar o Athletico-PR, na quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da preocupação em torno do gramado sintético, o entendimento é de que o Colorado vai entrar em campo com boa parte dos titulares. Aránguiz e Valencia, por exemplo, devem atuar para ganhar ritmo de jogo.