Luciano Périco acabou indicando qual seria a grande vantagem do Internacional para a disputa do primeiro Gre-Nal da temporada. As duas maiores equipes do Rio Grande do Sul se enfrentam neste final de semana, com grandes expectativas por parte dos torcedores de ambas, tendo em vista o longo período sem um jogo desse tamanho no estado mais ao sul do país.
A partida acontece no próximo final de semana, mais precisamente no domingo (5), às 20 horas, sendo realizado com mando tricolor, na Arena da OAS. Apesar da grande rivalidade que cerca a partida, o Internacional acaba tendo uma grande vantagem para o confronto, o que aponta o jornalista Luciano Périco, em sua coluna da Gaúcha ZH.
Para o comunicador, a semana inteira de treinamentos que a comissão técnica terá para acertar o time serão importantes para Mano Menezes. No entanto, também haveria uma certa “desvantagem”, tendo em vista que o Clube do Povo já tem uma base montada e a decisão contra o Aimoré já deixou bem claro o que o treinador quer fazer com o seu esquema.
“Mano Menezes não pode reclamar da vida. O Inter terá a semana inteira de trabalho para encarar o Gre-Nal do próximo domingo (5). Só que não há muito o que esconder da escalação colorada. Na medida em que poupou jogadores contra o Aimoré, Mano deixou claro o que pretende ter em campo no clássico”, disse. O Grêmio tem confronto no meio de semana pela Copa do Brasil.
Inter terá formação mais robusta defensivamente?
Para Luciano Périco, inclusive, a estratégia de Mano Menezes para o Inter no clássico deve passar por uma formação defensiva mais compacta. “Acredito que Baralhas será parceiro de Johnny e De Pena no meio-campo. Com isso, Mauricio perde o lugar para dar um maior poder de marcação. Alan Patrick será o cara da criação”, disse o jornalista.