O técnico Mano Menezes não conseguiu mostrar superioridade contra o Independiente Medellin, na Colômbia na última terça-feira (4). O desempenho do Colorado decepcionou os torcedores e chamou a atenção da imprensa gaúcha.
A postura adotada na escalação, com Johnny e Carlos de Pena atrás, Alan Patrick na organização e frente com Wanderson e Luiz Adriano foi elogiada, porém não foi suficiente. O Colorado tomou um gol do Independiente Medellin e só conseguiu o empate no final da partida.
O Inter, inclusive, teve uma chance clara de gol com Luiz Adriano, porém a oportunidade não foi aproveitada. O erro do centroavante custou caro ao Colorado e poderia ter resultado em uma derrota caso Alan Patrick não tivesse decidido nos momentos finais.
O jornalista Luciano Périco, em sua coluna na GaúchaZH, destacou que o treinador não pode deixar Pedro Henrique no banco de reservas. O atleta é um dos principais jogadores do Colorado na temporada, sendo o artilheiro do clube no Gauchão.
“Alô, Mano. Mesmo não tendo feito gol, é inexplicável PH ser reserva. No fim da história, o Inter teve mais sorte do que juízo, trazendo um ponto na bagagem. A oscilação de desempenho durante a partida preocupa”, salientou o comunicador.
Inter aguarda a chegada dos reforços
Mesmo após o desempenho frustrante, o Colorado segue confiante de que pode fazer uma boa campanha na Copa Libertadores da América. A direção tem o entendimento de que os reforços vão acrescentar ao time comandado pelo técnico Mano Menezes.
Nos últimos dias, o Internacional anunciou a chegada do meio-campista Gustavo Campanharo, que rescindiu com o Kayserispor, da Turquia. Além disso, o Colorado antecipou o retorno de Charles Aránguiz, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha.