O Internacional oficializou a contratação do lateral-direito espanhol Hugo Mallo. Livre no mercado após o término do vínculo com o Celta de Vigo, o atleta de 32 anos chega por uma indicação do técnico Eduardo Coudet. O entendimento é de que ele vai suprir uma das maiores carências do elenco e ainda apresenta as características necessárias para atuar como zagueiro.
Em sua coluna na GZH, o jornalista Luciano Périco elogiou a contratação do departamento de futebol. O comunicador afirmou que o defensor foi uma boa oportunidade de mercado e deve chegar para acrescentar positivamente ao time de Eduardo Coudet.
“Fazendo uma primeira análise, a contratação de Hugo Mallo é uma medida acertada do Inter. É o típico negócio de ocasião. Com o fechamento da janela de transferências, só é possível trazer atletas que estão sem contrato desde antes do começo de agosto. O espanhol já estava desligado do Celta de Vigo, clube em que atuou em praticamente toda a carreira”, disse o jornalista.
Luciano Périco explicou que o Internacional precisava de um lateral-direito, já que Fabricio Bustos não tem uma sombra na delegação atual. Igor Gomes surgia como alternativa, porém virou opção para a zaga devido a suspensão por doping de Moledo e não apresenta caracteristicas ofensivas – exigência de Coudet para atuar na ala.
“O lateral-direito foi uma indicação de Eduardo Coudet, que trabalhou com ele na Espanha. O Colorado tem a necessidade de um reserva para Bustos, já que Igor Gomes virou opção para a zaga com o fato de Rodrigo Moledo estar suspenso preventivamente por doping”, explicou o comunicador.
Quando será a estreia de Mallo no Internacional?
O lateral-direito Hugo Mallo aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso a situação seja acertada até sexta-feira, ele poderá estar à disposição na lista de jogadores relacionados para encarar o Fortaleza, no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio.