Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lúcio foi achado do Inter antes de ganhar a Copa do Mundo

Em 2022, o Internacional vem apostando em jogadores desconhecidos para o elenco. No entanto, não é algo dos dias de hoje. Afinal, em 1997, o Colorado enfrentou o pequeno e desconhecido Guará na Copa do Brasil, o time goleou por 7 x 0. No entanto, um defensor do time adversário chamou a atenção do Clube do Povo, o zagueiro Lucimar.

Após chegar ao Internacional, o zagueiro foi disputar a Copinha em 98 e se destacou. Com isso, agora, já conhecido por Lúcio, o defensor cresceu rápido e com uma forte personalidade se tornou capitão do time na temporada de estreia no time principal.

O jogador começou a se destacar bastante no Internacional. Com isso, atraiu o interesse do Bayer Leverkusen, onde começou a grande trajetória no futebol europeu. Inclusive, esteve presente na campanha do vice-campeão da Champions League da temporada 2001/02. Além disso, o jogador fez uma grande campanha no Campeonato Alemão e foi eleito o melhor defensor daquele ano.

Após boa passagem no Bayer Leverkusen, o zagueiro foi para o poderoso Bayern de Munique, onde se tornou ídolo da equipe e ficou por um longo período, antes de se transferir para a Inter de Milão. Em mais uma transferência de sucesso.

Com as boas atuações no futebol europeu, o jogador, que surgiu do nada, foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Aliás, o zagueiro vestiu a camisa da Seleção Brasileira por muito tempo, porém no mundial, o Brasil decepcionou e foi eliminado para a Holanda.