Mesmo com o clássico entre Brasil e Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo, muitos torcedores da dupla Gre-Nal ficaram atentos com a partida entre Uruguai e Bolívia. O jogo iniciado às 21h tinha a presença de dois titulares que estão brilhando com a camisa de seus respectivos clubes: Sergio Rochet e Luis Suárez.
O goleiro do Internacional jogou a partida inteira no Estádio Centenário, em Montevidéu, e não sofreu gols. O atacante do Grêmio entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Darwin Núñez. Suárez acertou um chute na trave, porém não balançou as redes. Os uruguaios terminaram o confronto com uma vitória por 3 a 0.
Ao longo do enfrentamento, Rochet foi poucas vezes exigido pelos bolivianos. A seleção adversária não acertou nenhum chute no gol. Além disso, o arqueiro fez três defesas no alto – ao ser exigido em cruzamentos – e acertou 100% dos passes (17).
Suárez, por sua vez, atuou por cerca de 20 minutos e acertou cinco das sete tentativas de passe. O melhor lance do gremista foi aos 47 minutos do segundo tempo, quando recebeu um cruzamento na marca do pênalti, chutou de primeira e acertou o travessão dos bolivianos.
Luis Suárez e Sergio Rochet fazem boa campanha
Além de Luis Suárez, o Grêmio ainda teve a presença de outro jogador que é bastante utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. Trata-se do volante Felipe Carballo, que não foi acionado e ficou no banco de reservas. O atleta surge como um dos principais destaques do Tricolor Gaúcho e, inclusive, pode ser vendido ao final do ano.
Com a vitória sobre a Bolívia, os uruguaios chegaram aos 13 pontos na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe está na segunda colocação, seis pontos acima do Brasil e a dois pontos de distância dos líderes argentinos.