No noite desta quarta-feira (12), o rival entra em campo pela partida de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho recebem o Bahia, dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Vale lembrar que Renato Portaluppi indicou a Suárez sair de Porto Alegre e viajar para Barcelona para tratar o joelho após o duelo na Copa do Brasil. “Converso com ele (Suárez). Na Bahia, eu falei ‘o jogo do Corinthians não vai acontecer. Se por acaso está esperando uma data para consultar na Espanha, o ideal seria agora, depois do jogo contra o Bahia vai ter uma pausa de 10 dias’. Mas a decisão é dele. Se ele tivesse com a ideia de viajar, o ideal seria nesse período sem jogar. A decisão é dele com o pessoal do Grêmio e departamento médico. Se vai acontecer ou não, foge da minha decisão”, revelou Renato.
Apesar de ouvir a indicação do treinador, o centroavante não vai obedecer o conselho de Renato Gaúcho. De acordo com o jornal uruguaio El Observador, Luis Suárez desistiu de viajar a Barcelona para tratar as dores no joelho direito e fará o tratamento no Grêmio.
Suárez ‘arregou’ no jogo de ida
No confronto de ida contra o Bahia, o que mais chamou a atenção foi a ausência de Luis Suárez. Mesmo escalado para iniciar o confronto decisivo, o camisa 9 não entrou em campo. O atacante uruguaio sentiu fortes dores no joelho durante o aquecimento e pediu para ficar no banco de reservas. Importante ressaltar que esses incômodos não são de hoje.
O centroavante de 36 anos de idade ficou entre os assuntos mais comentados nas últimas semanas após supostamente avisar a diretoria do clube que sente problemas no joelho e cogita se aposentar.