Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Luis Suárez desistiu de decisão sobre ir para Miami

O atacante Luis Suárez, do Grêmio, voltou atrás na decisão que envolvia defender as cores do Inter Miami na próxima temporada. O jogador uruguaio tinha dois anos de contrato no Tricolor Gaúcho, porém acabou optando por mudar o vínculo para um ano, permitindo que esteja disponível para mudar de clube em 2024.

O uruguaio chegou para ser o principal reforço do projeto gremista no retorno à Série A. Para isso, a direção do Grêmio buscou por investidores e acertou a aquisição do centroavante. Desta forma, Luis Suárez teve uma grande representatividade para o Tricolor Gaúcho, tanto dentro de campo (entregando gols e assistências) quanto fora dele (com o aumento da visibilidade).

Contudo, o atacante não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. O atacante mudou de ideia e diminuiu o tempo de contrato em acordo com os dirigentes. Agora, em 2024, é possível que ele esteja no Inter Miami para atuar com o astro Lionel Messi. Ainda restam algunas detalhes para fechar o acordo, porém a tendência é de que ele seja confirmado em breve.

“Infelizmente, como já havia falado lá atrás, era muito difícil ele permanecer. Todo mundo queria, mas esse milagre só ele podia reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio. Aí é com a diretoria e presidente para tentar achar outro atacante. Foi um prazer muito grande, não só para mim como para o clube todo. Um cara que se entregou sempre, profissional exemplar”, afirmou Renato Portaluppi.

Grêmio busca substituto de Luis Suárez

O Grêmio já está buscando por alternativas que possam substituir o atacante Luis Suárez na próxima temporada. Um dos principais cotados é o centroavante Bruno Rodrigues, do Tombense, que está disputando a Série A pelo Cruzeiro na atual temporada. A equipe mineira se colocou à disposição para fechar negócio e os dirigentes gremistas entraram em contato.