Luis Suárez diz sim e deixa o Internacional apreensivo

Um dos maiores agentes livres nesta janela de transferências com certeza é Luis Suárez. O centroavante uruguaio fez sua última temporada pelo Atlético de Madrid e, depois do término do seu contrato, ficou livre no mercado. Porém, segundo jornalista, El Pistolero já tem destino certo, um clube que ele conhece bem, o que deixa o Internacional apreensivo.

Depois de gerar competição nos rumores entre clubes brasileiros, parece que o amor pesou mais do que o dinheiro e Luisito está próximo de voltar ao seu primeiro clube. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rodri Vázquez, da ‘Sport890’, o jogador decidiu fechar um contrato de seis meses com o Nacional do Uruguai, clube que o revelou.

Ao que parece, Suárez vai baixar bastante seus níveis salariais para ajudar o Nacional neste final de ano. O time uruguaio disputará o Copa Sul-Americana e o Torneio de Encerramento, e o Internacional fica apreensivo com um possível reencontro com o atleta na competição continental.

Inter já levou a melhor sobre Suárez

Caso a transferência se concretize e Luisito Suárez se junta ao Nacional do Uruguai, pode ser que os caminhos do centroavante se cruzem novamente com o Internacional. Ambas as equipes disputam a Copa Sul-Americana e, devido ao chaveamento decidido em sorteio, as equipes só poderão se enfrentar na final, o que pode reeditar uma partida histórica da Copa Libertadores para os colorados.

Em 2006, ano da primeira conquista do torneio continental pelo Clube do Povo, o time e o centroavante uruguaio estavam no caminho, mas foram os gaúchos que saíram na vantagem, com show de um herói improvável.

Naquele fatídico jogo, Rentería foi o grande nome da noite, ofuscando Suárez ao marcar o lindo gol da classificação. Com direito à chapéu no zagueiro e gol por cobertura, o atacante fez o segundo gol do Inter, que levou a classificação e, posteriormente, o título. O lance mais famoso incluindo o atacante uruguaio nesta partida foi quando Ediglê o derrubou e ainda pisou e cima do craque.

- Publicidade -