O centroavante Luis Suárez acabou sendo rejeitado pelo seu treinador recentemente e agora chutou o balde para escancarar tudo. O momento é de grandes convocações acontecendo ao redor do mundo, porém, nem todos aqueles que esperavam ser chamados tiveram seus desejos realizados, gerando alguns comentários e desabafos recentemente.
Por muito tempo o “Pistoleiro” foi um dos principais nomes da Seleção do Uruguai, mas parece que esse domínio está chegando próximo do fim. Depois de uma eliminação vexatória na Copa do Mundo do Catar, ainda na fase de grupos, agora o centroavante não parece estar mais nem mesmo nos planos do treinador Marcelo Bielsa, o que gerou uma certa revolta.
Depois de não aparecer na lista de convocados da Seleção Celeste, Luis Suárez acabou indo aos microfones para fazer uma reclamação. De acordo com a TYCSports, o centroavante reclamou de que nem o treinador e nenhum dos dirigentes teriam conversado com ele e outras estrelas que ficaram de fora dos selecionados para atuar na Data Fifa atual, gerando uma certa mágoa.
Luis Suárez fica de fora da lista de convocados
Apesar de Luis Suárez não ter sido chamado, outro jogador do Rio Grande do Sul foi, Sergio Rochet, do Internacional. Confira a lista de convocados de Marcelo Bielsa para o Uruguai na Data Fifa:
- Goleiros: Sergio Rochet (Internacional), Franco Israel (Sporting) e Santiago Mele (Junior)
- Defensores: Santiago Bueno (Girona), Bruno Méndez (Corinthians), Sebastian Cácares (América-MEX), Puma Rodríguez (Vasco), Mathías Olivera (Napoli), Joaquín Piquerez (Palmeiras), Matías Viña (Sassuolo) e Lucas Olaza (Krasnodar)
- Meio-campistas: Nahitan Nández (Cagliari), Felipe Carballo (Grêmio), Emiliano Martínez (Midtjylland), Manuel Ugarte (Paris Saint-Germain), Federico Valverde (Real Madrid) e Nicolás de la Cruz (River Plate)
- Atacantes: Maximiliano Araújo (Toluca), Agustín Canobbio (Athletico-PR), Facundo Torres (Orlando City), Brian Rodríguez (América-MEX), Facundo Pellistri (Manchester United), Cristian Olivera (Los Angeles FC), Maxi Gómez (Cádiz) e Darwin Núñez (Liverpool)