O atacante Luís Suárez, ex-Grêmio, mostrou que tem bom coração e fez uma boa ação ao Tricolor. O craque disponibilizou as instalações do seu complexo esportivo, no Uruguai, para o São Paulo se preparar para o duelo contra o Nacional, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Tricolor do Morumbi usou a estrutura da Ciudad Deportiva LS, localizada nas imediações de Montevidéu. Através das redes sociais, o clube paulista publicou uma imagem de um dos campos do Centro de Treinamento. Luisito viu a publicação e comentou: “Siempre bienvenidos! Gracias por la visita“.
A Ciudad Deportiva LS é um megacentro de futebol, com três campos para crianças e adolescentes e outros três com medidas profissionais. Um deles é um pequeno estádio, com capacidade para 1,5 mil pessoas. Além, é claro, de vestiários, academia, área de convivência, estacionamento e um prédio administrativo.
Tudo isso distribuído em um terreno de oito hectares. O projeto grandioso foi inaugurado em abril do ano passado. A ideia de Luisito é ter um time profissional e um dia chegar à elite do futebol uruguaio e, quem sabe, fazer frente aos gigantes Nacional e Peñarol.
Luís Suárez trocou o Grêmio pelo Inter
Já se encaminhando para o encerramento da carreira, Luisito optou por deixar o rival no fim do ano passado. O destino escolhido pelo centroavante uruguaio foi o Inter Miami, dos Estados Unidos, equipe na qual jogam Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, seu antigos companheiros de Barcelona.
Nos gramados estadunidenses, o veterano de 37 anos de idade tem feito bonito. Desde que se transferiu para o Miami, ele marcou 16 gols e deu oito assistências em 25 jogos disputados.