Ao que tudo indica, a chegada de Luis Suárez em Porto Alegre acabou ferrando com um jogador do Internacional nesta temporada. O centroavante uruguaio tem uma vasta carreira no futebol europeu, onde brilhou e empilhou títulos na Catalunha, defendendo o Barcelona, além de também ter brilhado em Ajax, Liverpool e Atlético de Madrid.
Apesar de não ter mais mercado na Europa, o que o obrigou à voltar para a América do Sul, seu currículo é bastante impressionante, o que acabou instaurando uma certa pressão no Rio Grande do Sul. Isso porque, com a fase impressionante que Alexandre Alemão vivia na última temporada, algumas comparações e previsões da temporada dos dois começaram à surgir.
Essas relações feitas entre os dois atletas, no entanto, parece ter feito mal para o desempenho do centroavante brasileiro, pelo menos de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes. O jornalista apontou que há um entendimento interno no CT Parque Gigante de que Alemão sentiu a pressão externa e acabou aceitando as comparações.
Agora parecem haver tentativas internas, por parte de Mano Menezes, de convencer o atacante que não há como se comparar com o pistoleiro uruguaio, já que poucos jogadores desse calibre existem. No entanto, com a chegada de Luiz Adriano, pode ser que já seja tarde para que Alemão recupere todo o seu futebol, já que terá que disputar vaga no setor pela primeira vez no ano.
Alemão anda em má fase no Inter
Parece, inclusive, que essas comparações com Suárez fizeram a pressão suprimir o desempenho do atleta colorado neste começo de ano. Sem cair nas graças da torcida e nem mesmo do treinador Mano Menezes, Alexandre Alemão não vai bem e ainda perdeu a vaga de titular no Inter para Pedro Henrique, que foi improvisado na ponta e, além disso, está voando no momento.