Luis Suárez podia estar defendendo as cores do Flamengo e o uruguaio falou abertamente sobre o caso recentemente. O jogador chegou no Rio Grande do Sul depois de passagem rápida pelo Nacional, seu time da juventude, mas antes disso, sua carreira é de dar inveja em muitos jogadores, ainda mais nos torcedores rubro-negros que podiam ter contado com o atleta ainda cedo.
Apesar de chegar a Porto Alegre com status de craque, Suárez já viveu momentos muito mais grandiosos em sua carreira. O jogador defendeu as cores de times gigantes no cenário europeu, como o Ajax, o Liverpool, o Atlético de Madrid e o Barcelona. O time catalão, inclusive, foi onde fez mais sucesso de todos, sendo campeão mundial e entrando para a história.
Suárez reforçando o Flamengo na juventude?
No entanto, toda a sua carreira poderia ter sido alterada em “efeito borboleta”, caso uma escolha do Flamengo tivesse acontecido de maneira diferente. Sim, do Rubro-Negro carioca. Em entrevista recente, o pistoleiro uruguaio relembrou de um momento em que foi alvo dos olheiros do time ainda no começo de sua carreira, mas foi rejeitado, algo que o próprio entende o motivo.
“É verdade [essa história]. Em 2004, 2005 creio que o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols e é normal. Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, explicou o centroavante à Revista Placar.
Mas como a negativa do time rubro-negro aconteceu, a história segue do mesmo jeito. Conquistas na Europa e até mesmo a volta recente para a América do Sul depois que seu mercado acabou no Velho Continente.