O atacante Luis Suárez esteve envolvido em uma grande novela nas últimas semanas. Isso porque o uruguaio manifestou o desejo de rescindir o contrato com o Grêmio para atuar no Inter Miami de Lionel Messi. No entanto, a direção do Tricolor Gaúcho não mediu esforços e conseguirá manter o centroavante pelo menos até o final da temporada.
Desta forma, Luis Suárez está completamente focado nos projetos com o time de Renato Portaluppi. Contudo, o problema é que o atacante está passando vergonha nas últimas partidas. No momento, ele passa pelo maior jejum de participações em gols desde a chegada ao Tricolor Gaúcho. As atuações do uruguaio geram preocupação nos torcedores.
Nas últimas quatro partidas, o centroavante não teve nenhuma participação em gol e teve três chances claras desperdiçadas. Além disso, ele deu 22 chutes ao gol. Os números de Suárez foram destacados pelo Sofascore, que enfatizou o mal momento do uruguaio com a camisa do Grêmio (veja as estatísticas abaixo).
O entendimento é de que o centroavante precisa melhorar para fazer valer a quantia salarial que está recebendo mensalmente. Contratado como o principal reforço do Grêmio nos últimos anos, o atacante tem o maior vencimento mensal entre os jogadores do elenco do Tricolor Gaúcho.
Os números de Luis Suárez nas últimas quatro partidas pelo Grêmio:
- 4 jogos
- 0 gols
- 0 assistências
- 344 minutos jogados
- 22 finalizações totais
- 7 finalizações no gol
- 3 grandes chances perdidas
- Nota Sofascore 6.92
Grêmio entregou vaga para o Flamengo
Na última quarta-feira (26), o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, em partida disputada na Arena do Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O resultado encaminhou a desclassificação do Tricolor Gaúcho e o técnico Renato Portaluppi foi sincero ao falar sobre o assunto.
“Ficou difícil, ninguém vai falar que é impossível, mas desde já falo que é bastante difícil reverter. Nosso maior objetivo é o Campeonato Brasileiro, brigar pelo título. Se não der, é brigar pela vaga direta na Libertadores, que é um grande ganho”, disse o comandante.