Luis Suarez acabou tomando a frente depois do primeiro GreNal do ano e se manifestou sobre a primeira partida do tipo a qual disputou. A estreia do centroavante uruguaio no clássico era uma das situações mais esperadas pelos torcedores gremistas, que acabaram felizes a noite, mesmo sem grande destaque individual da estrela.
O jogador, com grande passagem na Europa, principalmente defendendo as cores do Barcelona ao lado de Neymar e Lionel Messi, chegou com grandes expectativas na capital do Rio Grande do Sul, apesar da idade de veterano. Porém, o primeiro confronto contra um time de Série A acabou não saindo como esperado para ele, que passou o confronto em branco.
Após a partida, inclusive, houve a manifestação de Suárez em entrevista, onde apontou que não está incomodado por não ter sido o autor dos gols, mas sim feliz pela vitória no Gre-Nal. “O importante era ganhar, não quem fizesse os gols. Ganhamos e isso é importante. A atmosfera é impressionante, espetacular”, apontou o centroavante tricolor.
A grande expectativa antes do espetáculo acontecer era em relação a atuação de Pedro Henrique e de Suárez. Ambos são os artilheiros das suas equipes na temporada, com o jogador colorado sendo também o grande goleador no Campeonato Gaúcho. Porém, nenhum dos dois conseguiu balançar as redes naquele que foi o primeiro embate direto entre as feras.
GreNal termina com vitória azul
Mesmo sem grande brilho uruguaio, o Grêmio garantiu a vitória por 2 a 1 e aumentou a distância para o Internacional, segundo colorado geral. O resultado do GreNal acabou jogando a pressão para o Colorado na última rodada. Isso porque o Clube do Povo precisa vencer o Esportivo para garantir a segunda posição sem depender de nenhum outro resultado.