O atacante Luis Suárez surgiu como um dos principais destaques do Grêmio na temporada. O experiente atleta de 36 anos chegou para ser o melhor jogador do Tricolor Gaúcho, porém a condição física é um fator que acaba prejudicando o centroavante.
Por conta disso, Suárez não vai acompanhar a delegação do Grêmio que viaja à Natal para encarar o ABC, nesta quinta-feira (13), pela terceira fase da Copa do Brasil. O atleta terá um período para descansar, visando as próximas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
A informação é do jornalista Jeremias Wernek, que também confirmou a ausência de Carballo. O entendimento da direção do Tricolor Gaúcho é que o jogo contra o ABC pode ser resolvido na volta, então o Campeonato Brasileiro surge como prioridade nesse momento.
O Grêmio faz a estreia no Brasileirão no próximo domingo (16), às 18h30, contra o Santos, na Arena. A partida de volta contra o ABC será disputada no dia 27 de abril. Antes disso, o Tricolor terá um confronto fora de casa contra o Cruzeiro.
Após a maratona de jogos pelo Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil, Luis Suárez terá a semana inteira para descansar e focar no duelo contra o Santos. O centroavante soma 11 gols e quatro assistências em 15 partidas pelo Grêmio.
Internacional não fez como o Grêmio
O Internacional seguiu um planejamento diferente em relação ao Grêmio. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes jogou com força máxima contra o CSA de Alagoas, mas mesmo assim acabou tendo dificuldade para conquistar a vitória.
Apesar do susto no início, o Clube do Povo conseguiu virar o jogo e superou a equipe nordestina por 2 a 1. Os gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick. O desempenho frustrante gerou criticas dos torcedores e da imprensa gaúcha.