Após marcar gol contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (7), pela quarta rodada do Brasileirão, o atacante Luis Suárez não estará presente em jogo decisivo para o Grêmio. O atleta de 36 anos será poupado por Renato Gaúcho devido ao desgaste físico.
O centroavante teve uma sequência de jogos nas últimas semanas e faz parte da lista de baixas para o técnico Renato Portaluppi. Em baixa no Grêmio, Suárez marcou apenas um gol nas últimas cinco partidas (válidas por Brasileiro e Copa do Brasil).
O Tricolor Gaúcho busca por alternativas para a próxima partida e contará com os retornos de Carballo e Villasanti, recuperados de lesão. Pepê, por outro lado, também ficou em Porto Alegre. O goleiro Adriel viajou com a delegação.
Renato Gaúcho teve apenas dois treinamentos para preparar a equipe que entrará em campo no meio da semana. O Grêmio enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Allianz Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio vem de um resultado frustrante contra o Red Bull Bragantino (empate em 3 a 3), então busca alternativas para melhorar na competição. O clube deve contar com o retorno do polêmico goleiro Adriel entre os titulares.
Renato Gaúcho reclama da direção do Grêmio
Após decepcionar contra o Bragantino, o técnico Renato Gaúcho destacou que o Grêmio precisa de mais alternativas no elenco. Em entrevista coletiva, o comandante afirmou a necessidade de trazer mais dois ou três velocistas.
“É por isso que tenho conversado com presidente e diretoria. A gente precisa de dois ou três jogadores de velocidade se o Grêmio quiser brigar por alguma coisa esse ano. A realidade é essa. Não vamos ficar tapando o sol com peneira. Aí cai sempre no problema financeiro. Aí precisa decidir o que o clube quer. Brigar por alguma coisa ou não gastar e não brigar por nada. A realidade é essa”, salientou o treinador.