Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Luis Suárez vai deixar o time do Grêmio?

O Grêmio e o atacante Luis Suárez continuam conversando para definir as possibilidades para o futuro da carreira do uruguaio. Nas últimas semanas, o centroavante manifestou o desejo de deixar Porto Alegre rumo a Miami e a situação está sendo resolvida. A notícia dos bastidores repercutiu mundialmente e ainda não foi solucionada pelo clube.

O Tricolor Gaúcho destaca que não vai permitir a liberação sem o pagamento da multa. Contudo, o valor definido é muito alto e está fora da realidade do Inter Miami. O advogado do jogador, Iván Zaldua, tenta apresentar cenários que viabilizem a saída imediata. O debate acontece e ainda não aparece próximo de uma definição.

O El País, do Uruguai, destacou que o uruguaio fez uma oferta de US$ 10 milhões pela rescisão. Além disso, o jogador iria devolver os salários dos últimos meses e completaria do próprio bolso a diferença, até chegar aos R$ 48 milhões da proposta.

O Grêmio se mantém firme e só vai analisar os valores em caso de apresentação de uma proposta formal pelo jogador ou representantes. O clube pretende continuar com os serviços do atacante e não está disposto a ceder por um valor mais baixo do que o esperado.

Luis Suárez pode deixar de jogar no Grêmio?

O Grêmio tem o entendimento de que não existirá retaliação do atleta por não ser liberado na janela de transferências. O uruguaio segue treinando com o restante da delegação e está focado nos objetivos do Tricolor Gaúcho. Além disso, ele sinalizou o desejo de ajudar a Celeste nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2026.

A direção do Grêmio ainda não se manifestou sobre a possibilidade de saída de Luis Suárez. O clube segue confiante na permanência do atacante e acredita na permanência pelo menos até o final da temporada (o contrato está em vigor até dezembro de 2024).