O centroavante Luis Suárez pode acabar sendo banido do Campeonato Brasileiro por conta de um suposto gesto de roubo que ele fez em campo? Mais uma rodada da competição de pontos corridos chegou ao fim e, mais uma vez, uma polêmica acabou sendo vista dentro de campo, dessa vez envolvendo o grande nome do maior rival do Sport Club Internacional.
Pela 33ª rodada do torneio nacional, o Grêmio viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o líder Botafogo e conseguiu um resultado impressionante. Jogando em São Januário, o time gaúcho ficou dois gols atrás no placar, mas, rapidamente, conseguiu igualar e depois virar, tudo isso com o brilho de um jogador que também se envolveu em uma situação polêmica.
Foi dos pés de Suárez que saíram três gols somente no segundo tempo, fazendo com que a equipe comandada por Renato Gaúcho conseguisse uma vitória fora de casa. No final das contas, 4 a 3 para os visitantes, que se colocam perto da briga pelo título. A esperança, no entanto, também passa a ser associada a uma importante interpretação que acontecerá nos próximos dias.
Quando ainda estava atrás do placar, no primeiro tempo do confronto, o centroavante uruguaio acabou chamando a atenção da transmissão ao fazer um gesto rotatório com os dedos. A situação fez com que parecesse para alguns que o Pistoleiro estava reclamando de um roubo em campo, enquanto outra interpretação, de gremistas, diz que ele estava falando da rotação da bola para pedir escanteio.
Suárez vai ser banido após o gesto?
Agora, ficou em aberto também a possibilidade de uma punição para Suárez em caso do STJD interpretar como um sinal de roubo. Isso porque reclamações deste tipo costumam dar suspensões sérias para jogadores no Campeonato Brasileiro. Não seriam banimentos, mas normalmente alguns jogos de suspensão, caso ele seja identificado como culpado.