Luiz Adriano: como foram as últimas temporadas do atacante alvo do Inter?

O atacante do Palmeiras, Luiz Adriano, de 34 anos, pode ser o novo jogador do Internacional para a temporada de 2022. Sem muitas oportunidades com o treinador Abel Ferreira, o jogador pode se transferir para o Beira-Rio.

Com contrato até junho de 2023, e com um dos maiores salários do futebol brasileiro, o Palmeiras teria interesse de se desfazer do atacante. 

Contratado como grande reforço em 2019, Luiz Adriano viveu altos e baixos no time paulista. Na primeira temporada foram 15 jogos e 7 gols, dando a entender que os números melhorariam na temporada seguinte. 

Dito e feito. Em 2020 o atacante viveu seu auge, fazendo 20 gols em 52 jogos, conquistando os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, o jogador foi o artilheiro do Palmeiras na temporada.

Apesar do bom momento, em 2021 as coisas mudaram para Luiz Adriano. Sem espaço na equipe, o jogador marcou 5 gols na atual temporada, e vem recebendo muitas criticas da torcida palmeirense, inclusive, discutindo com o torcedor. Em uma das ocasiões, o jogador acabou se irritando e xingando o torcedor do Palmeiras. Logo depois, o atleta se desculpou pelo ato.

Revelado pelo Internacional, Luiz Adriano foi com Alexandre Pato uma das jovens promessas do Colorado antes da Copa do Mundo de 2006. O jogador, além de ter sido campeão Mundial de 2006 pelo Inter, foi o autor do gol que deu a vitória na semifinal, contra o Al-Ahly. Depois disso, o atleta teve passagens por Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moscou e Palmeiras.

Números de Luiz Adriano no Palmeiras

  • 2019: 15 jogos e 7 gols
  • 2020: 52 jogos e 20 gols – Títulos: Libertadores, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Florida Cup
  • 2021: 35 jogos e 5 gols – Título: Libertadores

Comentários do Facebook

- Publicidade -