Fora dos planos do Palmeiras, o atacante Luiz Adriano chegou em um acordo com o clube e rescindiu o contrato no início da semana. Pouco tempo depois, o jogador foi anunciado pelo Antalyaspor, que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Turco.
Luiz Adriano acertou vínculo de um ano e meio e retornou oficialmente ao futebol europeu, após dois anos atuando pelo Palmeiras. No continente, o atacante já defendeu as cores de Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou.
O centroavante tinha contrato com o Alviverde até dezembro de 2023, mas rescindiu depois de chegar em um acordo satisfatório para as partes. No acerto, Luiz Adriano queria os valores saláriais que iria receber até o fim do contrato, porém os detalhes não foram divulgados.
Em meio aos problemas enfrentados com o Palmeiras, o nome de Luiz Adriano foi especulado no Internacional durante diversas vezes. Mesmo com o desejo das partes, a pedida salarial do centroavante impede a realização de qualquer acordo.
Revelado pelo Colorado, o atacante entrou na história do clube ao ser responsável por marcar um gol na semifinal do Mundial de Clubes de 2006. Na época, Luiz Adriano foi transferido e nunca mais voltou a vestir a camisa do Internacional.
Sem Luiz Adriano, Internacional busca reforços para 2022
O Internacional prioriza a contratação de um centroavante para suprir a saída de Yuri Alberto. Sem Luiz Adriano, o Colorado busca por uma contratação de peso que venha para brigar pela titularidade com Wesley Moraes.
Nas últimas semanas, diversos jogadores com bons números foram sondados, porém a direção não chegou em um acordo. Atletas como Taty Castellanos, do New York City FC, e Danilo Pereira, do Ajax, foram procurados pelo clube.