O Internacional está próximo de assinar pré-contrato com o centroavante Luiz Adriano, segundo informação concedida pelo jornalista Vagner Martins nesta sexta-feira (10). O atleta de 35 anos está no Antalyaspor, da Turquia, há duas temporadas.
O comunicador recebeu a informação de que o acordo está bem encaminhado e as cláusulas de produtividade já estão sendo debatidas entre as partes. O vínculo com o clube turco tem duração até junho de 2023, mas a intenção é acertar a liberação antecipada.
Luiz Adriano está em alta no Antalyaspor, com 22 partidas, quatro gols e uma assistência. O atleta é visto como uma das principais peças da equipe turca, por esse motivo a transferência não deve ser facilitada ao Internacional.
Apesar da idade, o centroavante é visto como uma aposta para o Colorado, já que o rendimento dele no futebol brasileiro ainda é incerto. O Inter se colocou à disposição para realizar o negócio, pois busca com urgência por atacantes no mercado e tem o entendimento de que precisa de pelo menos dois nomes.
Revelado pelo Inter em 2006, Luiz Adriano foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. O atleta rodou o futebol europeu e retornou ao Brasil para defender as cores do Palmeiras em 2019. Após três temporadas, o atacante saiu em baixa e rumou para a Turquia.
Aránguiz também pode retornar ao Inter
Ainda segundo informações do jornalista Vagner Martins, o Inter tem um dirigente na Alemanha em negociação com o meio-campista Charles Aránguiz. A intenção é de que ele assine um pré-contrato e tente acertar a liberação para vir nas próximas semanas.
O volante de 33 anos defende as cores do Bayer Leverkusen e tem contrato até junho de 2023. O clube está disposto a acertar a transferência, porém tem o entendimento de que os valores salariais precisam ser reduzidos.